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sábado, 28 de julho de 2018

TELEMARKETING ATIVO: COMO FAZER UMA VENDA POR TELEFONE

Toda empresa precisa estar preparada para receber e oferecer os melhores produtos e serviços para seus clientes certos? Contudo, não se pode esperar apenas pelo contato feito com conhecidos ou através de indicações para que uma venda seja realizada. Prospectar é uma ação básica e fundamental para qualquer pessoa jurídica e, para isso, o telemarketing ativo, ou seja, a venda ativa por telefone é muitas vezes uma das melhores opções.
O que talvez dificulte o processo é o receio de ligar para um desconhecido, oferecendo produtos e serviços que talvez ele nunca tenha parado para analisar se precisa ou não, de uma empresa que talvez ele não conheça, e ainda convencê-lo a comprar ou no mínimo saber mais em apenas alguns minutos de ligação. Para facilitar esse processo, temos algumas dicas simples:
Veja a prospecção necessidade. Se você é uma pequena empresa, procure reservar um horário específico durante o dia para prospectar, evitando assim que outras atividades interfiram e um dia seja “perdido”. Para médias e grandes empresas é interessante destinar um profissional ou equipe para o serviço. Contudo, é preciso avaliar problemas como seleção, treinamento e os custos gerais desses profissionais e equipamentos necessários para o trabalho. Caso seja possível, terceirizar é sempre uma opção valiosa.
Organize-se. Não basta apenas sair ligando sem direcionamento. Procure sempre criar uma lista de empresas que podem ser clientes em potencial. Em seguida, pare um pouco e estude sobre ela. Mostrar que você entender sobre a empresa e percebe suas necessidades ajuda a dar mais segurança durante a ligação e permite uma personalização maior de atendimento.
Seja educado. Evite iniciar a conversa jogando a informação de cada. Perguntar se a pessoa tem tempo para uma conversa breve informando de forma simples o objetivo do contato.
Esteja preparado. Ninguém gosta de um vendedor que se mostra nervoso, ansioso ou despreparado para falar daquilo que está oferecendo. Fale de forma objetiva sobre a empresa, apresente o produto ou serviço que deseja oferecer e fale sempre com um tom firme, transmitindo assim maior segurança a quem está do outro lado do telefone. Anotar as dúvidas mais frequentes ajuda a melhorar sua comunicação e lhe ajuda a dar mais poder de argumentação.
Gostaram das dicas? Prospectar nem sempre é um trabalho fácil e leva tempo até “pegar o jeito”.

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