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10 LIVROS ESSENCIAIS PARA O VENDEDOR MODERNO

“Dispor de algo em troca de pagamento, colocar alguma coisa à venda ou praticar relações comerciais.” É assim que o dicionário define o verbo vender. Quem é dono de uma pequena empresa ou empreendedor, no entanto, sabe que vender significa muito mais do que isso. É essencial para as empresas ter uma equipe de vendas bem formada, saber conquistar os clientes – inclusive os grandes – e, mais do que isso, fidelizar o consumidor.
Para ajudar o empreendedor nesta tarefa, os especialistas Mário Rodrigues, do Instituto Brasileiro de Vendas, e Diego Maia, do Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas, deram sugestões de livros que podem reforçar e melhorar as vendas.

A Meta, de Eliyahu M. Goldratt e Jeff Cox

“A Meta”

Neste título, Eliyahu M. Goldratt e Jeff Cox falam sobre como lidar com gargalos e melhorar processos através da história de um personagem que precisa tirar uma fábrica do buraco. “Ele é muito útil para lidar com roteirização de territórios de vendas, gestão e conflitos de canais e processos da empresa como um todo”, conta Rodrigues. SAIBA MAIS

As 7 descobertas para construir uma poderosa máquina de vendas, de José Luiz Tejon e Edílson Lopes

"As 7 Descobertas para Construir uma Poderosa Máquina de Vendas”

Esta obra fala sobre como ter sucesso com uma empresa e não apenas com as vendas. “Alavanca, mensuração, encorajamento, realização, inclusão, criação e arrebatamento são os sete caminhos propostos pelos autores”, diz Maia. Os autores mostram ainda como estimular as pessoas que trabalham com você e identificar onde cada funcionário se encaixa melhor. SAIBA MAIS

Como fechar qualquer venda, de Joe Girard e Robert L. Shook


 

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