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sábado, 28 de julho de 2018

Vendas não é um jogo ... ou é? (Gamification)

Por Zorian Rotenberg, vice-presidente de Marketing e Vendas, InsightSquared

Traduzido para o português por Jefferson Pereira



Uma das principais características entre os vendedores é o seu impulso competitivo inerente. Assim como os atletas profissionais se esforçam para ganhar campeonatos, os representantes de vendas se esforçam para atingir suas quotas. Vendas é um jogo em que os representantes de vendas estão nele para ganhar,  gerar uma concorrência saudável é um aspecto crítico da gestão de vendas.
Gamification ou "princípios de jogo", na forma de incentivos está se tornando amplamente utilizado entre as organizações para inspirar e motivar as equipes de vendas para prosperar. Segundo especialistas do setor, 40 por cento das organizações globais usará gamification como o principal mecanismo para transformar as operações de negócios em 2015.
Então como é que uma gamification é usado na organização para gerenciar a equipe de vendas? As seguintes técnicas gamification servirão a um gerente de vendas:
Grand Challenge - Torná-lo uma competição altamente divulgada. Este deve ser reservado para um problema grande e complexo. Por exemplo, mostrar os números do vendedor concorrente, incentivando a superá-lo - criar um prêmio em dinheiro para o representante  capaz de fechar o maior número de  negócios de vendas.
Feedback em tempo real - Este é mais um incentivo interno para tentar motivar os representantes para participar de treinamento de vendas. Em vez de empilhar todos os representantes em um quarto como um bando de sardinhas e sobrecarregá-los com muita informação, fornecer um elemento interativo. Por exemplo, questionários em tempo real com prêmios para a resposta certa vai garantir reps manter o foco e verificar o que eles estão realmente aprendendo sobre o material.
Simulações - Esqueça aqueles encontros de RPG temidos onde os gerentes de vendas têm de se sentar em uma sala e decretar cenários diferentes de vendas com reps. Em vez disso, as empresas podem mover os representantes de vendas on-line, em campo, e dar-lhes mais de um tipo de jogo com pontos e recompensas ao longo do caminho. Esta é também uma excelente forma de acompanhar as respostas dos representantes de vendas e medir o desempenho.
Maratonas trimestrais - Pense nisso como mais um programa de milhagem ou uma associação de recompensas do hotel. Este é um jogo que deve ser implantado no início de cada trimestre e monitorado usando uma exibição visual, como um Leaderboard Sales. Isso faz com que as recompensas, pontos e progresso visível a todos os outros jogadores realmente o chame para a sua natureza competitiva.
O objetivo geral do gamification é motivar os representantes de vendas para focar nos objetivos certos e impulsionar os resultados na linha de fundo e no ROI. Uma organização pode usar essas técnicas gamification para conseguir qualquer coisa 
Zorian Rotenberg impulsiona o InsightSquared equipe com uma forte paixão para revolucionar as vendas e análise de marketing.

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