Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

9 dicas para gerar e ampliar a relação de confiança


Conheça bem seu cliente antes de visitá-lo, o estilo dele e do que gosta ou não.
Saiba o que é importante para ele e se importe com isso.
Planejar antes é sinal de respeito ao cliente e gera confiança no primeiro contato.
Quando conhecer a pessoa, evite entrar logo nas vendas. Fale primeiramente de um assunto ligado ao cliente.
Muita atenção aos detalhes que você aborda na venda e às promessas em relação ao que pode fazer pelo seu cliente.
Atenção aos prazos de entrega e à pós-venda. Fale e cumpra.
Forneça exemplos de clientes que já compraram o que vende. Ofereça o contato e o telefone deles.
Demonstre sua disposição em servir sempre, mesmo após a venda.
Nem sempre o caminho mais curto entre dois pontos é uma reta. Para chegar a um cliente, pode ser necessário utilizar a indicação e/ou intermediação de um amigo ou de um cliente fiel.
Gregório Ventura é apaixonado por vendas, motivação e coaching. Sua experiência de vendas teve início nas ruas como vendedor de picolé, biscoitos e consórcio. Hoje é consultor, palestrante, coach e proprietário da Caminhos Business Coaching.
Visite o site: www.gregorioventura.com.br
E-mail: contato@gregorioventura.com.br.

Postagens populares